Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

A nova vida que Deus nos dá, por nascemos de novo

Notícias

No domingo, dia 17 de junho de 2018, o pastor Evandi Monteiro em sua mensagem trouxe pontos importantíssimos sobre a nova vida em Cristo Jesus.De texto base, lemos João 3.1-15, e durante a mensagem foram destacados alguns outros pontos em João 8.42-52, juntamente com algumas observações em Ezequiel 36.25-30.

A passagem encontrada em João 3, relata o momento que Nicodemos, uma autoridade entre os judeus, visita Jesus, perguntando-lhe como é possível alguém renascer, se este não pode voltar ao ventre de sua mãe; Jesus então lhe responde: “ Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne, é carne; mas o que nasce do Espírito é Espírito”. Esse diálogo, pode em primeira mão nos trazer a memória há lembrança do nosso batismo e a responsabilidade que assumimos diante de Deus e dos homens de viver segundo a sua vontade, e renunciar a nós mesmo para que possamos viver em Espírito, como Deus nos orienta. E ao mesmo tempo pensando a respeito disso, automaticamente refletimos sobre como anda nossas vidas, se os motivos que nos levaram a tomar tal decisão ainda são corriqueiros ou se nos deixamos levar pelos acontecimentos do dia a dia.

É notável que nos dias em que vivemos, muitos de nós cristãos temos nos comportados como apenas meros religiosos e não como verdadeiros adoradores, muitos têm se deixado levar por aquilo que escutam, ou por seus próprios julgamentos de certo ou errado, vivendo como preconceituosos e mentirosos, quando deveríamos viver como nova criatura, pois a salvação que Deus nos concede aniquila qualquer preconceito e julgamento. E pelo encontro com Deus, através de Cristo que nos é proporcionado uma mudança de vida radical, o renascimento, a habitação do Espírito Santo em nós. E uma das funções do Espírito Santo é varrer de nós tudo quanto é ruim e nos afasta de Deus, a função de ornamentar nossa vida, como uma bela casa, a qual todos têm prazer de estar, de ficar… uma casa edificada, limpa, organizada e bela.

Para que essas coisas aconteçam precisamos de sabedoria, em muitas ocasiões perdemos as bênçãos de Deus por estupidez, vaidade e falta de conhecimento. Ás vezes, deixamos que rachaduras se formem nessa casa que o Espírito Santo ornamenta com tanto zelo, precisamos entender que a nova vida que Deus no apresenta não é concedida por boas obras ou boas intenções, mas sim com santidade. É preciso falar aquilo que conhece e testemunhar o que se vive, não há como justificar os feitos milagrosos e as bênçãos a nós concedidas se não for por Deus. Por isso, não devemos nos desligar do Senhor em momento algum, e sim viver em constante oração, buscando a cada dia intimidade com Deus, vivendo como verdadeiros adoradores e servos, pedindo a Deus que nos conceda sabedoria e graça, para vivermos em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish