Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

20 Anos MCM

Notícias

Na noite de Quinta-feira, dia 13 de Dezembro de 2018, o departamento de Mulheres da nossa Igreja completou seus 20 anos. Uma longa jornada percorreram essas mulheres em nossa Igreja, umas que estão desde a fundação, outras que vieram de outras Igrejas, umas mais recentes, outras que voltaram… E durante muitos anos, este departamento se chamou: “Mulheres Cristãs em Ação“, hoje ele se intitula por: “MCM – Mulheres Cristãs em Missões”.

Em seu vigésimo aniversário, a celebração do culto foi em completa gratidão a Deus por tantos anos de ministério, um culto belíssimo com apresentações, comunhão e alegria. As cores da organização enfeitavam o nosso púlpito com bolas e ornamentações, o painel estava disposto para todas que quisessem registrar aquele momento.

No começo do Culto, as mulheres do departamento entraram carregando a bandeira da organização e também a bandeira do nosso Estado e Nação. Em seguida, apresentaram uma peça sobre as mulheres narradas na bíblia que se destacaram pelas suas histórias e conquistas; por seus exemplos de verdadeiras servas. A Ir. Lindinalva dos Santos (Linda), mostrou a toda Igreja algumas atividades que a MCM realiza ao longo da semana, como os evangelismo, as visitas aos hospitais, os cultos de orações e também reuniões na casa das irmãs.

O culto seguiu com apresentações do Ministério de Dança Restauração e também com as apresentações das nossas convidadas, o Departamento de Mulheres das Igrejas, a SIB de Tibiri, a PIB do Heitel Santiago e a PIB do Jardim Aeroporto. Cada um dos departamentos louvou ao Senhor com cânticos e agradecimentos.

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” – Deuteronômio 31.8

“Me falaram de um lugar, de um lugar muito distante daqui
Me falaram de um lugar, onde o Rei dos Reis está a reinar
Onde o Todo Poderoso está assentado no seu trono
Recebendo a adoração que vem do nosso coração

Santo, Santo eu irei cantar”.
Portões Celestiais, Rose Nascimento – Apresentação MCM, SIB Tibiri II

__________________________________________________________________________________________

“Não encontro palavras para descrever
A tua grandeza e teu grande Poder
O teu grande amor Jesus
É puro, é verdadeiro, é mais que uma paixão
É brasa acesa no meu coração
Senhor estou aqui quero Te Agradecer
Pra te adorar senhor Jesus estou aqui
Pra te exaltar, te entregar o melhor de mim
Pra te dizer que vivo pra te engrandecer
Que sou dependente desse amor para viver”
Pra te adorar, Alice Maciel – Apresentação MCM, PIB do Heitel Santiago

__________________________________________________________________________________________

 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” – Salmos 27.14

“Estás aqui movendo entre nós
Estás aqui mudando destinos
Estás aqui operando milagres
Estás aqui transformando nossas vidas
Te adorarei, te adorarei (…)
Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, este é quem Tu és”
Caminho no Deserto, Soraya Moraes – Apresentação MCM, PIB do Jardim Planalto

__________________________________________________________________________________________

A reflexão da noite foi realizada pela IR. Graça Correia, da Igreja Cidade Viva – João Pessoa. Fazendo-nos refletir sobre o tema ‘Pensando como Serva’, começou afirmando que para ser serva do Senhor, é preciso ser uma mulher regenerada.  Assim com diz em Filipenses 2. 5 ao 7:

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes aos homens”.

Assim sendo, devemos ser imitadoras de Cristo, tendo o mesmo sentimento que Ele; Servos são aqueles que se submetem plenamente ao Espírito Santo de Deus; pois sem Ele nada somos, nada podemos fazer. Por isso, devemos total obediência a Ele, e assim, se algum serviço nos foi dado em Seu Reino, devemos realiza-lo, se chegou, recebamos. Não devemos passar para outro, aquilo que Deus nos reservou. Se Ele quer que realizemos sua obra, nos dará condições para isso. Para que assim, não possamos nos tornar pessoas como diz em Atos 7.51, pessoas duras de coração que resistem ao Espírito Santo, não podemos rejeitar as coisas do Mestre.

Não resistir, ou rejeitar, mas encher-nos do Espírito Santo, assim como diz em Filipenses 5.18: “E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”.

Quando nos enchemos, agradamos a Deus, pois o contemplamos, estando diretamente em comunhão com Ele e totalmente direcionadas por Ele.

Que sejamos guiadas pelo Espírito Santo, se Ele nos guia, seremos abençoadas, e percorremos o caminho que Deus tem traçado para nós, precisamos andar em Espírito, buscando as coisas que são do alto, que são bênçãos!

Desejamos estar presentes em muitas comemoração como essa, que venham mais 20 anos para este ministério abençoado. Que Deus continue capacitando este departamento, essas mulheres. Que a cada dia, todos nós sejamos mais gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito, e assim como nos foi ministrado, aprendermos a ser servas, realizadas em Cristo.

Texto de Sara Natália

Quer ser abençoado através desta mensagem? Ouça a seguir, faça seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish