Batismo nas Águas 2021.1
antarvasna hindi

Batismo nas Águas 2021.1

Batismo nas Águas 2021.1

Que dia especial! Depois de quase dois anos, houve batismo novamente na nossa igreja! Foram dias difíceis devido à pandemia, muitos momentos de incerteza e desânimo, mas o Senhor nunca nos desamparou! Estamos muitos felizes com a escolha dos novos membros de nossa igreja!

Após meses de preparação, que é feita na nossa Escola Bíblia e que serviu para todos pudessem entender o significado e importância do batismo, no dia 27 de julho de 2021, houve, na nossa igreja, a profissão de fé para que todos pudessem declarar, de forma publica diante dos outros irmãos, a sua fé no nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi lindo poder ouvir a convicção de todos no nosso Senhor e poder ouvir o testemunho de cada um deles. É evidente a sede de todos por Cristo e nós, como igreja, iremos sempre ajudá-los a permanecer na fé. Abaixo podemos ouvir a profissão do casal Otalício Neto e Kaline Lima .

 

O Batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e, evidentemente, deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas no evangelho de Marcos:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” Marcos 16.15,16

O Batismo não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse “quem não for batizado será condenado”, mas sim “quem não crer”.

O Batismo segue a fé que nos leva à salvação, mas ele em si não é um meio de salvação. Que o diga aquele ladrão que foi crucificado com Cristo e a quem Jesus disse que estaria com ele ainda aquele dia no paraíso (Lucas 23.39 a 43); ele somente creu e nem pôde ser batizado, mas não deixou de ser salvo por isto. O batismo, portanto, não salva, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário; aquele ladrão não tinha condições de passar pelo batismo, mas alguém que crê deve obedecer à ordenança de Cristo e ser batizado, caso contrário estará em deliberada desobediência a Deus, o que poderá impedir-lhe de entrar para a vida eterna.

Podemos dizer que o batismo é parte do processo de salvação, mas não que ele em si salve; o apóstolo Pedro escreveu o seguinte acerca do batismo:

“não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio de Jesus Cristo.” 1 Pedro 3.21

Quando imergimos alguém na água, estamos simbolicamente declarando que esta pessoa foi sepultada com Jesus, e ao levantarmos esta pessoa das águas, estamos reconhecendo que ela já ressuscitou com Cristo para viver uma nova vida. Portanto, o batismo é onde reconhecemos que tipo de fé temos; uma fé que se identifica com Cristo e sua obra realizada na cruz.

 

Lista de todos os batizados:

Andre Patrício Luiz do Nascimento

Jhonatan de Souza Oliveira Silva

Jorge Carlos Calmon de Freitas

Kaline Lima Queiroz de Pontes

Mikely Almeida dos Santos

Otacilio Vicente Cavalcanti Neto

Rayssa Lima de Freitas

Renata Patrícia Lima do Nascimento

Teresa Cristina de Mendonça

 

Clique para ver todas as fotos desses momentos

5 2 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar a
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x