Planeje sua vida
antarvasna hindi

Planeje sua vida

Planeje sua vida

Culto de Ano Novo 2020/2021

Por tudo o que tens feito,
Por tudo que vais fazer
Por tuas promessas e tudo que és,
Eu quero te agradecer…

Aah… quantas coisas temos para agradecer! Quantos pedidos temos para fazer! Quanta bondade podemos presenciar, quantas lágrimas foram derramadas, orações e súplicas feitas, corações restaurados, fé inabalável, vidas transformadas, quanta graça derramada! Não haveria outra forma de encerrarmos 2020 e darmos boas-vindas a 2021 sem ser dando graças ao nosso Deus. Dia 31 de dezembro nos reunimos presencialmente, virtualmente, juntos da forma que foi possível para, como Igreja, cultuarmos ao Senhor.

Ao iniciarmos o culto fomos saudados pela Irmã Jandilene Melo, juntamente com ela fizemos uma oração de gratidão. Logo após, lemos em uníssono versículos de gratidão, e com veemência afirmamos: ‘O amor do Senhor dura para sempre’! Aleluia! Sentimos o quão duradouro é esse amor e o tanto que ele nos alcançou.

“Iniciamos o ano de 2020 com a Palavra esperança em nossos corações. Durante todo o ano de 2020 ela esteve cravada em nossos corações. Esse foi o tema anual escolhido para atravessarmos esse ano. 31 de dezembro passado estávamos nesse lugar, esperançosos, com corações cheios de gratidão, preparados para uma nova década. Não sabíamos que logo mais, a desesperança bateria em nossa porta. Março chegou e ficamos impedidos dos abraços, de sairmos as ruas, de ir ao encontro do outro… o vírus tinha chegado. Com ele chegaram as perdas, quantas pessoas queridas e amadas partiram, quantos lares choraram a perda da pessoa amada, quantas pessoas contaminadas… o medo e a desesperança batiam em nossa porta. Mas a Igreja estava aqui, mesmo com as portas fechadas a Igreja estava tão viva quanto esteve naquele 31 de dezembro de 2019. As Igrejas de suas casas levantaram e levantam o clamor ao Senhor, pedindo que a esperança seja cravada em nossos corações, a Igreja cumpriu o que estava escrito: ‘Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” Foi nesta esperança que a Igreja chegou até aqui. Louvado seja Deus!”

Ao refletirmos sobre isso declaramos que o nosso Deus é um Deus de promessas, um Deus de milagres, um Deus que é Luz! Um Deus que sabemos Quem Ele É, e por O conhecemos afirmamos que Ele tem uma nova história para nós, um novo tempo e por fim, dentre hinos que nos fazem acreditar no Deus que servimos, que nos fazem declarar dias melhores, cantamos em agradecimento ao Senhor, por Tudo o que Ele É, a nossa gratidão é por tudo o que foi feito, por tudo que ainda será, mas o nosso louvor é para o Senhor, por tudo que ELE É!

Dando continuidade ao nosso culto, celebramos a Santa Ceia. Hoje juntamente com os diáconos os pastores de nossa Igreja ajudaram na celebração da Ceia, todos como um só corpo, cada um fazendo sua parte, ceamos em memória do nosso Salvador! Aquele que não apenas nos deu vida, mas a reconciliou com o Pai Eterno. Pois ressuscitando, Jesus Cristo nos fez a promessa de ressuscitarmos com Ele. Aleluia!

Ao findar a celebração da Ceia, encerrou-se o momento de louvor, dando oportunidade ao Pastor Evandi. Para a última reflexão do ano, foi apresentado um tema que de fato nos faz refletir para o próximo ano – e por toda nossa vida -.

Planeje Sua Vida
Provérbios 16. 1,2 e 19

Diretamente, Pastor Evandi inicia sua mensagem destacando que precisamos planejar as nossas vidas, nada acontece por acaso, pois o nosso Deus tem tudo planejado para cada dia que passamos na Terra.

Quando traçamos metas, temos mais chances de alcança-las. Devemos ter em mente que essa responsabilidade é nossa. Não adianta fugirmos dessas decisões, mas sim executá-las, trabalharmos e nos dedicarmos para atingi-las.

Nesse versículo, um dos primeiros ensinos que aprendemos é que para alcançar esses objetivos não depende só de Deus, pelo contrário, fica bem claro que o planejamento é por nossa conta, mas o caminho para executá-lo nos é mostrado por Deus. Mas para isso, irmãos, devemos entender que é necessário ter intimidade com Deus, conversar com Ele o ouvi-lo, ouvir a Palavra certa que vem Dele, assim conseguiremos pensar, planejar e executar. Ele mostrará o certo e o melhor – porque é Ele quem conhece o futuro.

Outro ensino muito claro é que tudo deve ser planejado segundo as Escrituras, para agirmos conforme o Senhor ensina. Isso é estritamente necessário, já que muitas vezes as nossas motivações estão erradas, e o Senhor conhece tanto o nosso futuro quanto as arestas das nossas vidas que nos motivam e assim Ele nos corrige, a beleza das coisas é enganosa para quem não escolhe segundo as Escrituras.

Mais um ensino que o Pastor destaca é que precisamos sair do planejamento. Abençoados são aqueles que planejam e realizam seus planos! Que possamos aprender com o Senhor a nos planejar, o nosso Deus é organizado, se olharmos bem para a sua criação perceberemos isso nitidamente. O Senhor organizou os dias para sua Criação, tudo Ele fez e fez com perfeição, Ele falou “haja luz”, não apenas pensou e pensou sobre isso, que possamos aprender com o Criador sobre sua Criação. E de tão forma, planejarmos também nossas vidas Espirituais, não apenas pensar em ler a bíblia, em vim a Igreja, mas agirmos para nos aproximarmos do Senhor, termos cuidado de não perdemos a relação com Ele, nem com nossos irmãos.

Nos preocuparmos com nossa vida material é importante sim, nos planejarmos para vivermos bem, mas é vital que cuidemos da nossa vida Espiritual para não pecarmos contra o Deus Eterno. Vivendo assim seremos verdadeiramente felizes! Os Cristão são felizes! Devemos viver uma vida de alegria constante, uma vida que exige organização, tendo Deus em 1º lugar, assim seremos abençoados, assim é a Graça de Deus sobre nós.

Faça seu comentário e compartilhe!

5 2 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificar a
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x