Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

Uma grande luz

Notícias

Iniciamos nossas comemorações de Natal de uma forma especial, louvando ao nosso Deus. Nosso Culto Natalino é a forma que celebramos o nascimento do menino Jesus, nosso Salvador.

Além de dirigir o culto nessa noite, Irmã Emanuela Monteiro nos trouxe uma linda reflexão sobre o Natal, compartilhando seus pensamentos conosco nos fala o quão é importante darmos graças ao nosso Deus. Assim como a Sua Palavra nos ensina: ‘Em tudo daí graças’. Afirma que a Palavra do Senhor é refrigério para as nossas vidas e que devemos agradecer por todas as coisas, sejam elas as que nos deixam felizes e também aquelas que não são como esperamos; agradecemos por cada uma delas, sabendo que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável.

“Há uma luz que habita em nosso coração e devemos deixá-la sempre brilhar. Só conhece o verdadeiro sentido do natal quem conhece Cristo (…) Que a gratidão e a luz de Cristo em nós tragam alegrias, renovem a esperança de Deus em nossos corações. Até hoje o Senhor tem nos ajudado, tem repousado sua mão sobre as nossas vidas. Toda honra e glória seja dedicada ao que veio ao mundo para nos salvar, nos trouxe luz, trouxe vida e nos salvou!”

Após a Leitura Bíblia de alguns textos selecionados, o Momento de Louvor foi realizado de uma maneira diferente, mas encantadora! O Quinteto Manancial nos deu a oportunidade de prestigiar lindas canções natalinas, as quais de fato falam sobre o verdadeiro sentido do Natal, sobre o nascimento do Salvador! Foi com muita alegria que louvamos canções que exaltam o Senhor Jesus, aquele que é Maravilhoso, nosso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, O Príncipe da Paz! Nessa noite damos graças e comemoramos a Salvação que veio ao mundo.

A Mensagem foi ministrada pelo nosso Pastor Evandi, tendo por tema:

Uma grande Luz
Isaías 9.1-7

Abordando sua reflexão, o Pastor fala sobre a forma que o profeta Isaías escreve esse capítulo, ele enxerga a mão pesada de Deus em direção ao seu povo, e ao ver isso relata um quadro apavorante de escuridão e desgraça. Mas em contrapartida ele também escreve sobre as Boas Novas, anuncia o Nascimento de Jesus.

Com isso o profeta fala sobre uma explosão de luz, ele traz uma expressão de alegria! O cenário retratado por Isaías não é muito diferente do qual vivemos hoje, o mundo continua em desgraça, mas nós que somos Povo de Deus sabemos que o Senhor nos dá capacidade de ver além, somos capazes de ver a misericórdia de Deus em nossas vidas. Por isso que essa Luz falada pelo profeta chega em nossas vidas hoje, porque nós ao sermos alcançados por essa Luz de Cristo precisamos transmiti-la, nossas vidas precisam brilhar, transmitir a Luz Dele pela nossa forma de viver, essa Luz precisa habitar em nós.

O Pastor nos afirma isso com convicção, porque muitas vezes temos o pessimismo de achar que os problemas não terão fim. Mas devemos sempre lembrar que Deus estará conosco nesses problemas, Ele nos ensinará na adversidade pois sabe tudo o que passamos. O senhor não promete acabar com o sofrimento, mas promete LUZ! E se seguirmos Seu Caminho seremos abençoados! Dando destaque a esse ‘caminho’ o Pastor nos explica que o caminho relatado pelo profeta é um caminho glorioso, um caminho de esperança, uma profecia cumprida muitos anos depois, relatada em Mateus 4. 14 ao 16, Jesus caminhou sobre aquele lugar a terra de Zebulom e Naftali, para demonstrar o seu amor, porque aqueles que estavam ali na escuridão viram uma grande Luz e a Luz se derramou sobre eles. Aleluia! O Senhor tem tudo sobre controle, Suas Promessas se cumprem! A Luz profetizada por Isaías veio ao Mundo, veio para aquele povo e para nós. O Senhor trouxe Luz para o Mundo inteiro.

Finalizando sua reflexão, Pastor Evandi nos apresenta alguns ensinamentos que podemos tirar no decorrer desse capítulo:

Primeiro, que devemos ter cuidado com os conselhos, darmos atenção aos conselhos sábios, ouvis os conselhos de Deus para as nossas vidas, pois Ele próprio nos concede discernimento para sabermos separá-los. Em segundo, ter também cuidado com a conspiração. Por terceiro, evitar agir baseado no medo, o Senhor não nos deu um Espírito de temor, mas de Poder! O Espírito Santo nos concede discernimento e força. Em quarto, aprender a elogiar e respeitar o Senhor, falar das maravilhas do nosso Deus, respeitá-lo com nossos dizeres e ações. O quinto ensinamento é não ignorar os ensinamentos do Senhor, mas sermos fiéis com suas leis e com nosso testemunho, fazendo tudo para honrá-lo. Em sexto, não permitir que a raiva distorce o ambiente, mas que sejamos passivos e serenos, e mais importante, vivamos em paz, a paz perene que o Senhor nos concede. Por fim, conduzir os nossos problemas e aflições apresenta-los Diante de Deus. Ele é o único que facilita nossos caminhos, entregando nossas causas a Ele teremos bons conselhos, as conspirações não nos afetarão, não nos basearemos no medo, o respeitaremos, seremos fiéis as Suas Leis, teremos um bom testemunho, a Paz se fará presente… somos capazes de distinguir tudo isso através do Espírito Santo. O melhor conselho é reconhecer o Senhor.

Faça seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish