Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

A oração da Igreja

Notícias

Apesar de toda a situação atual e da saudade de todos reunidos, nossos cultos on-line têm disso uma benção! Conexões online não substituem abraços apertados e sorrisos largos, e ainda bem por isso. Mas, aonde quer que estejamos, continuamos sempre cheios de alegria e de fé, porque nossa esperança está firmada nEle! Continuamos envolvidos em uma única atmosfera cheia da presença gloriosa do Pai! De perto ou de longe, pessoalmente ou virtualmente, com olho no olho ou olho na tela, o Amor permanece.

Por enquanto, nosso Pastor Evandi reforça a importância de continuarmos em isolamento, obedecendo a Organização Mundial da Saúde e ao Ministério da Saúde do nosso país, aguardando as ordens para que possamos voltar a nos reunirmos e matarmos a saudade.

No primeiro culto online que realiza, o pastor Evandi monteiro os fez refletir no tema “A oração da Igreja”, baseado no texto de Efésios 1:15-23. A carta de Efésios é escrita por apóstolo Paulo, no momento em que estava preso, a mesma, foi feita para todas as igrejas da Ásia.

O apóstolo fala sobre duas coisas que devem caracterizar não só a igreja daquela época, mas também, a de hoje. São elas:

1 – A fidelidade a Cristo.

Ser fiel a Deus não é abandonar tudo, deixar de viver em sociedade ou até mesmo deixar seus deveres. Ser fiel a Deus é estar com ele independentemente das dificuldades, dos desafios… Assim como ele está conosco em todos os momentos, ELE É FIEL AOS SEUS!

2-Amor aos homens.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:12-15

Paulo ora para que as pessoas possam se aprofundar na palavra se Deus.

Condições de aprofundamento segundo Paulo:

– Povo que pense.

– A igreja precisa ter o ministério de ensino.

– A igreja precisa ter um justo sentido na sua proporção.

(Como a igreja vai agir).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish