antarvasna hindi

Um novo canto

Um novo canto

Na mensagem deste domingo, dia 13 de setembro, o pastor Evandi nos trouxe uma bela reflexão a respeito do tema “Um canto novo”, com base bíblica no Salmos 98, um Salmo que é um convite para que adoremos ao Senhor todos os dias de nossa vida.

O Salmo 98 é um Salmo que vem nos ensinar a respeito de como louvar ao Senhor. Um Salmo que nos ensina a louvar trazendo à memória os feitos do Senhor em Israel. Um Salmo que ensina a constituir esse “canto novo”, que está ligado diretamente à consciência de quem Deus é, o que Ele fez e faz por nós. É um Salmo que de serve de plena orientação para alcançarmos um louvor que parta do âmago do nosso ser, para que possamos ser um povo verdadeiramente alegre, um povo que vive uma vida consagrada a Deus!

Era notório no povo de Israel que eles viviam, de fato, “Um canto novo”, eles viviam verdadeiramente alegres e felizes porque Deus estava no meio deles. Assim como está presente em nosso meio.

“Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!” Salmos 98:1

O salmista está convocando toda a natureza para glorificar o nome de Jesus! O nome daquele que se fez carne e louvou ao Pai por meio da obediência, quando foi morto na cruz.  A grande beleza foi porque Ele obedeceu, o segredo da vida cristã é a obediência e é uma forma de glorificar ao Pai, faz parte de um “Canto novo”.

Louvar a Deus não é cantar, é viver! Servir a Deus!

Nessa nova perspectiva de louvor, Deus quer que tenhamos a consciência de que não importe o que passemos, Ele sempre estará conosco. O salmista mostra ao povo de Israel que eles devem manter isso na memória.

“Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música!”  Salmos 98:4

Ele é a mensagem da paz, é a mensagem aos arrependidos. Aqueles que se arrependem dos seus pecados alcançam a misericórdia de Deus. Ele é as boas novas da salvação…  por isso o salmista convoca-nos para adorarmos a Deus.

Por meio dEle, o Senhor nos dá a vitória a cada momento de nossas vidas. Que tenhamos sempre em mente também que a memória de Deus envolve mais que meras recordações! Porque inclui os nossos atos em favor daqueles que Deus vai salvar.

Texto de Maria Alice

Faça seu comentário e compartilhe!

avatar
  Inscreva-se  
Notificar a