Sobre esta pedra: CRISTO (Colossenses 1.13-23)

A Esperança da volta de Cristo e a nossa responsabilidade Missionária

Notícias

A Esperança da volta de Cristo e a nossa responsabilidade Missionária

Este foi o tema escolhido pelo nosso Ir. Yndrews para trazer a mensagem no primeiro Culto de Celebração do ano de 2020, tendo por base Mateus 24.14, mas explicadamente lemos desde o versículo 3.

Yndrews nos apontou que as profecias da volta de Cristo elencam 3 acontecimentos:

1. A difusão universal do Evangelho
2. A conversão dos Judeus
3. A vinda do anticristo

Enfaticamente nos falou que mesmo em dias atuais, ainda se discute o não avanço do Evangelho, isto é fácil de responder, quando se pensa no quão acomodados somos, querendo que Cristo volte e não fazendo nada para isso. Quando lemos em Marcos 13.10: “E a Boa Nova deve primeiro torna-se conhecida em todas as nações, antes que venha o fim”, vemos que a volta de Cristo está ligada a proclamação do Evangelho.

Com esta deixa, ele nos fala sobre os “PNA” e “PNAs”, são estes: Povos não alcançados que correspondem aos que tem população abaixo de 2% cristãos. O outro são caracterizados por Povos não Alcançados e não Engajados, estes correspondem aqueles que de fato, não existe porcentagem cristã. O que acaba tornando viável a forte influência de outras religiões.

A missão de Cristo para nós é clara, mas ainda não alcançada!

A população mundial hoje alcança uma porcentagem de 33% de Cristãos. Em uma porcentagem geral são elencados em 38% daqueles que conhecem a Cristo e não segue, e 29% dos que de fato, não conhecem.

Destacando sobre a ‘força missionária’ Cristã, temos um número preocupante, em cerca de 1.800 cristãos, apenas 1 se torna missionário. E em questões financeiras, torna-se ainda pior, hoje se rouba mais do que se investe em missões. Pastores, ou aqueles que assim dizem ser, estão mais preocupados em expandir templos do que o próprio Evangelho, preocupados com eventos gigantescos e atrativos, do que com pregações. Isso gera imensos problemas! Hoje estamos perdendo tempo redrotinando igrejas, porque muitas perderam o seu foco, estão desfocadas dos princípios bíblicos, aceitando heresias, e então, é preciso usar pessoas para desmanchar estes pensamentos, pessoas capacitadas, que entendem o Evangelho e ensinam corretamente a Palavra, ao invés de irem para missões, e um dos motivos que acontece essas coisas, é porque negligenciamos a EBD, deixamos de lado o fator importante de buscar, aprender a palavra, queremos o Oba Oba, a alimentação do ego, mas não procuramos de fato aprender e compreender o que a Bíblia nos ensina; deixamos de ir para a EBD, para cultos de doutrinas, como se todos estes não fossem importantes.

Deixamos de lado a oferta, o dízimo e nos preocupamos com coisas que o próprio Deus já disse que não nos faltaria. Deixamos o dízimo para o momento do resto, para entregar aquilo que sobrou ou que não precisamos tanto, quando deveria ser nossa prioridade. Pensamos que outros podem sustentar a Igreja do Senhor, como se também não nos usufruirmos dela; assim é com Missões, deixamos para que outro vá, que outro faça, como se só o outro fosse capacitado para tal.

Mas precisamos entender que a propagação do Evangelho depende exclusivamente da Igreja do Senhor, e esta são todos nós, é a missão da Igreja. Nós temos visto o evangelho ser dissolvido, e por tempos esteve estagnado, não podemos deixar que isso continue acontecendo, não permitir que as igrejas continuem perdendo seu foco como fizeram durante séculos, como quando precisou acontecer a Reforma Protestante, não precisamos de uma nova reforma, precisamos de um continuo avivamento. Estudar a Palavra, buscar conhecer a Deus, temer ao Senhor, viver seus princípios. Assim conseguiremos avançar, como tem sido esperado durante tantos anos.

Para encerrar sua reflexão, após chamar nossa atenção enfatizando o quanto precisamos nos reorganizarmos, e destacando nossa negligencia, Yndrews nos diz alguns pontos que nos ajudam como Igreja a avançar:

– Ter responsabilidades com as nossas finanças;
– Ensinar o Ide as novas gerações;
– Tomar nossa responsabilidade com a Igreja Perseguida;
– Nos apropriarmos das nossas tecnologias a favor de Deus;
– Não basta irmos, precisamos saber ir.

Assim conclui que temos sim a Esperança da volta de Cristo, Ele voltará! Mas  também temos responsabilidades aqui para cumprir, precisamos não apenas esperar sua volta, mas nos esperançarmos para que aconteça! O relógio para a volta de Cristo é a Obra missionária, todos aqueles que marcaram a volta de Cristo, desprezaram um fator essencial: A Obra Missionária. Hoje, mas que nunca a Igreja precisa entender que sua responsabilidade missionária é se preparar para a volta de Cristo; temos fechados nossos olhos para muitas coisas, mas de forma nenhuma devemos deixar que isso continue acontecendo, não podemos negligenciar nossa Fé, Deus não nos chama para um evangelho de coaching, onde cruzamos os braços e esperamos algo acontecer, mas nos chama com propósitos e isso faz toda a diferença.

‘Você foi chamado para fazer a diferença, antes que seus olhos se fechem, faça! Trabalhe para missões!’

Seja abençoado através desta mensagem, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha o idioma
EnglishPortugueseSpanish